quinta-feira, 7 de abril de 2016

VENCENDO NA VIDA FINANCEIRA - "Independentemente de ganhar muito ou pouco, para chegar ao sucesso financeiro é preciso saber gerenciar corretamente seu dinheiro". Samuel Magalhães

Muitas pessoas se encontram endividadas e por isso passam a apresentar problemas de saúde e emocionais. Se você estiver vivenciando alguma situação semelhante a esta, torna-se necessário buscar estratégias de equilibrar seu orçamento. 

Este Blog pretende te ajudar a vencer na vida financeira por meio da publicação de postagens com a seleção de materiais capazes de orientá-lo(a) a controlar melhor a relação receitas e despesas.

Fique atento(a) a essas dicas e seja uma pessoa vitoriosa, também, nessa área. 


http://cliquetando.xpg.uol.com.br/wp-content/uploads/2015/01/ilustracao-situacao-fugir-300x250.jpg

"A oferta do “crédito fácil” pode esconder um golpe financeiro". 

"Normalmente consideramos que estamos endividados apenas quando não estamos dando conta de pagar os nossos compromissos. Isso não é verdade. Quando não conseguimos pagar as dívidas assumidas, já estamos em um patamar de endividamento muito preocupante, que é o endividamento excessivo. Na verdade, toda vez que consumimos algo e não pagamos naquele exato momento, estamos assumindo uma dívida".

"É comum encontramos pessoas desejando e usufruindo um padrão de vida acima do padrão de renda que possuem. As facilidades determinadas pelo crédito fácil propiciam um excesso de compras a prazo que, muitas vezes, comprometem a situação financeira das famílias".

"Do ponto de vista financeiro, podemos falar que, se você gasta muito dinheiro no presente, poderá ter problemas no futuro, ou, de forma contrária, você pode gastar menos dinheiro hoje para ter mais dinheiro amanhã".

Fonte: http://www.bcb.gov.br/pre/pef/port/caderno_cidadania_financeira.pdf 

Nenhum comentário:

Pesquise aqui...


“Como professor, não me é possível ajudar o educando a superar sua ignorância, se não supero permanentemente a minha”. Paulo Freire
Powered By Blogger

ARQUIVO DO BLOG